AfroReggae e ONU pelo desenvolvimento da África
Depois de muitos debates e visitas técnicas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o AfroReggae desenvolveram um amplo Programa Sociocultural que teve início no dia 19 de setembro em Cabo Verde, na África.
O Grupo Cultural AfroReggae atua como parceiro deste trabalho e não como uma ONG contratada. Ele foi escolhido de forma direta pela sua história, resultados e também pela reconhecida coragem de não se negar a enfrentar desafios, e fará parte desta tríplice aliança nos próximos meses para que, em parceria com o governo de Cabo Verde, se converta exclusão social em inclusão sustentável.
Trabalhamos em iniciativas que vão contribuir para a estruturação e apoio à gestão social do país, bem como introduzindo e capacitando a equipe regional em expressões culturais como circo, música, percussão, teatro e grafite.
A parceria entre o AfroReggae e as Nações Unidas marca mais um ponto para a sociedade mundial e foi estratégica para a consolidação da metodologia desenvolvida pelas Nações em 2010. Fomos a primeira ONG do mundo a adotar os critérios do Pnud para seus trabalhos em áreas pobres através do Índice de Pobreza Multidimensional (IPM).