Afro Samba

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

gf

Trilhando o caminho do Samba

O grupo Afro Samba já tem 11 anos de trajetória. Em 2004, tocou na comemoração dos 12 anos do AfroReggae no Canecão, com Almir Guineto. De 2004 até 2009, participou de várias edições do circuito de shows Conexões Urbanas.

Em 2005, tocou no Circo Voador com Dudu Nobre, Jongo da Serrinha, Eletrosamba, Moacyr Luz e na Lona Cultural de Vista Alegre, com a Madrinha Dorina. Entre 2006 e 2007, a banda se apresentou no Pagode do Arlindo no Teatro Rival. No mesmo ano, abriu uma série de shows de Arlindo Cruz, um deles no Canecão, com a participação de Almir Guineto. E em 2012, marcou presença no São Paulo Fashion Week, que é o maior evento de moda da América Latina.

Mas eles não pararam por aí, e já têm uma nova aposta que promete deslanchar: a música “Retrato de Domingo”.

 

Diga-me com quem andas

O grupo, apadrinhado por artistas como Arlindo Cruz e Dorina, toca em seus shows sucessos do Grupo Fundo de Quintal e Revelação. Em sua formação, o Afro Samba, comandado pela voz de Lecão Magalona,  leva Raquel Melo no surdo, Luizinho no tantan, Jonatan Moraes no pandeiro e Talles Moratensom no cavaquinho.

As letras da banda falam do cotidiano na favela e das dificuldades da vida de um trabalhador, como nas músicas “Fé na Mistura” e “Retrato de Domingo”. Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra estão entre as principais influências da banda, que costuma se apresentar em shows e rodas de samba.

 

Integrantes:

Lecão – Voz

Raquel Melo  – Surdo

Luizinho – Tantan

Jonatan Moraes – Pandeiro

Talles Moratensom  – Cavaquinho

Direção artística: Jairo Cliff

 

 

Como contratar
Fechar





captcha