Além do Arco-Íris

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Além do Arco-Íris há um mundo invisível, mas real

Sair de casa significa ser alvo de olhares e falas agressivas. Concorrer a uma vaga de emprego, quase sempre, significa perdê-la. Prestar queixa na delegacia significa não ser ouvida. E na maior parte das vezes, o simples ato de falar significa não ser ouvida. Repressão e preconceito. Intolerância e violência. São essas as quatro palavras que mais estão presentes no cotidiano de milhares de cidadãos da comunidade LGBT, em especial as travestis, transexuais e transgêneros.

Por isso, o AfroReggae queria encontrar uma ação de defesa ampla para esta parcela da população. Depois de meses de muita pesquisa de rua, em cinemas, pontos de prostituição, idas a várias favelas para conversar com transexuais e suas famílias, criamos, em 2013, o Além do Arco Íris.

O projeto trabalha com um grupo de travestis e transgêneros e realiza reuniões semanais. Assim, proporcionamos encontros com profissionais das mais diversas áreas como advocacia, assistência social, psicologia e saúde,  para permitir a socialização e empoderamento. Além disso, financiamos os estudos das integrantes através do Programa AfroReggae de Educação, atuamos na retirada de documentos, oferecemos cursos de qualificação profissional e realizamos encaminhamentos para vagas de trabalho.

Você pode ajudar de muitas maneiras. A melhor é oferecendo vagas de emprego ou curso de capacitação. Entre em contato: 3095 7200 ou contato@afroreggae.org,