AR21

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

 

Das oficinas musicais do AfroReggae para os palcos do mundo

 

Os integrantes da AR21 fizeram parte das primeiras oficinas musicais do AfroReggae, que aconteceram no início da década de 1990, em Vigário Geral. Com anos de estrada e shows na Bélgica, China, Estados Unidos, França, Itália e Holanda, a banda AR21 se consolidou na cena musical.

Em 2001, o grupo chegou a se apresentar na terceira edição do Rock in Rio em Lisboa e, já em 2006, ainda com nome de Banda AfroReggae, a AR21 abriu o show dos Rolling Stones em Copacabana para 1 milhão pessoas. Além dos inúmeros shows pelo mundo, a banda também já lançou dois CDs: “Nova Cara” e “Nenhum Motivo Explica a Guerra”. 

Em 2012, a banda lançou “Erga-se”, sua música de trabalho. A composição virou um videoclipe dirigido por Fernando Gronstein e gravado em Vigário Geral.

 

 

Do que é feita a AR21

 

A banda é formada por uma trinca de vocais, composta por Ando, Dinho e LG, que atua também como guitarrista base. As letras falam de perda, dor e vontade de vencer. Os principais arranjos e solos de guitarra são feitos por Joel. O baixo fica por conta de Jairo Cliff, e Negro Cosme dita o ritmo na bateria. Mas ele não está só: Dada, Juninho e Wallace encorpam o instrumental da banda com suas percussões. E a cereja no bolo vem com o teclado de Adilson Junior.

 

O repertório da banda conta com músicas próprias e covers, com uma pegada de pop e rock. “Erga-se”, “Quero Só Você” e “Me espere” são algumas das principais composições.

Integrantes:

Anderson Sá “Ando” – vocalista

Dinho Vicente – vocalista

Luiz Gustavo “LG” – vocalista e guitarrista base

Joel Dias – guitarrista

Jairo Cliff – baixista

Dada Santos – percussionista

Wallace Rocha – percussionista

Juninho –  percussionista

Negro Cosme – baterista

Adilson Junior – tecladista