Bloco AfroReggae

  • AfroReggae
  • 10 de maio, 2014
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

jh

Um dos maiores blocos do carnaval mais famoso do mundo

O Bloco AfroReggae desfila no carnaval de rua do Rio de Janeiro desde 2006 e arrasta multidões por onde passa. Em 2014, em seu primeiro desfile no Centro do Rio de Janeiro, o bloco atraiu 150 mil pessoas. Em 2013, mais de 200 mil foliões acompanharam o desfile na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. 

A receita da folia

O coração do bloco bate ao som da percussão, que leva o máximo de vibração e alegria para o desfile, trabalhando com diversos estilos musicais. O samba ganha pitadas de rock e funk. No repertório, além das próprias músicas, composições de Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge e Ivete Sangalo são interpretadas com novos arranjos. O bloco é formado por integrantes dos grupos artísticos, instrutores e alunos das oficinas do AfroReggae.

É bloco, e é show.

O Bloco AfroReggae adotou também um formato exclusivo para shows, a fim de levar a energia do carnaval de rua para ambientes fechados. Com três vocais, baixo, guitarra, violão, cavaquinho, banjo, teclado e percussão, o grupo canta clássicos do carnaval de rua brasileiro.

O Bloco com formato para shows já levou a alegria do carnaval carioca para Minas Gerais, Brasília, Goiás, Volta Redonda, São Paulo. Depois de uma temporada de shows na Rio-Sampa no passado, o Bloco AfroReggae quer emplacar mais uma agenda de apresentações.

Comentar