AfroReggae abre espaço para bandas independentes

  • Rafael Ruas
  • 29 de julho, 2015
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
afroReggae-abre-espaço-para-bandas-independentes
fd
A Praça Tropicalismo, localizada em Vigário Geral, será palco de novas bandas do cenário fluminense, a partir do dia 13/8. As apresentações, batizadas de AfroReggae Live, serão quinzenais, e realizadas de graça, das 17h às 18h30.

 

Os shows fazem parte do curso de Áudio e Técnicas de Gravação, que acontece desde junho deste ano, no Estúdio Natura Musical, localizado no Centro Cultural Waly Salomão (CCWS).
fd
estudio-natura-musical-mesa
fd
A turma composta por 21 alunos, colocará em prática todo aprendizado de sala de aula, como montagem e passagem do som, montagem de toda estrutura técnica dos shows, que serão gravados na íntegra para serem trabalhados dentro do estúdio.
fd

A banda de pop rock Intrépida, na foto abaixo, será a primeira a se apresentar no projeto. Criada em 2006, vem se destacando no cenário independente com sucessos como Por Favor e Nada Mudar, ambos gravados no Estúdio Natura Musical.

 

banda-intrepida

 

Para o coordenador do curso, Vânius Marques, duas vezes vencedor do Grammy Latino como engenheiro de gravação para álbuns de Caetano Veloso e Zeca Pagodinho, o AfroReggae Live será uma grande oportunidade tanto para as bandas, como para os alunos:

 

– Teremos uma grande oportunidade de, quem sabe, revelar novos talentos musicais, e ainda conseguiremos avaliar todo aprendizado repassado em sala de aula, antes e durante as apresentações musicais, que contarão ainda com um DJ convidado.

 

Serviço: AfroReggae Live
Dias: Todas as quintas-feiras a partir de 13/8 a 8/10
Horário: 17h às 18h30
Local: Praça Tropicalismo
Endereço: Rua Santo Antônio, nº 11, Vigário Geral.
Entrada Franca

Comentar