AfroReggae recebe bandeira da ONU para representar luta contra desigualdade

  • Eduardo Borzino
  • 29 de setembro, 2015
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Nesta terça-feira, o AfroReggae recebeu, no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, a bandeira da ONU para simbolizar a luta contra a desigualdade. E o ator e roterista Fábio Porchat foi o embaixador da ação, marcada pela apresentação do Afro Lata, da AR21, da Párvati e dos alunos da oficina de percussão mirim.

A cerimônia faz parte das iniciativas do Project Everyone, que está coordenando uma ação global, de 26 de setembro a 3 outubro, para que as Metas Globais da ONU sejam conhecidas por tudo mundo. A ideia é mobilizar sete bilhões de pessoas em sete dias.

No Brasil, cujo principal objetivo determinado pela ONU é a redução das desigualdades, o AfroReggae foi escolhido pelo seu reconhecido trabalho na construção de uma sociedade mais justa e Fábio Porchat para representar a produtora Porta dos Fundos, parceira do Projet Everyone.

As Metas Globais

Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Organização das Nações Unidas anunciou suas novas Metas Globais em Nova Iorque. Na agenda, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que deveram ser adotados por líderes mundiais de mais de 150 países para combater a pobreza extrema, as desigualdades e as mudanças climáticas até o ano de 2030.

Para ficar por dentro das novidades do Project Everyone, siga @TheGlobalGoals e fique atento às hashtags #TheGlobalGoals e #TellEveryone nas redes sociais. O site oficial da campanha é globalgoals.org.

Comentar