AfroReggae inaugura Espaço Cultural Luciano Huck no Caju

  • Rafael Ruas
  • 28 de novembro, 2016
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

O Grupo Cultural AfroReggae inaugurou no último sábado (26/11) o Espaço Cultural Luciano Huck, no Complexo do Caju, Zona Portuária do Rio. O local atende por mês cerca de 420 jovens gratuitamente, através de oficinas de circo, teatro, grafite, percussão, entre outras.

 fdf

O apresentador, que fez questão de chegar antes do horário previsto, andou pela comunidade acompanhado por José Junior, coordenador executivo do AfroReggae, João Paulo Garcia, coordenador da Agência Segunda Chance, pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Uiliam Gonçalves, entre outros.

 df

A Praça da Ladeira estava lotada quando as apresentações do Afro Lata, Afro Circo, Bloco AfroReggae, e dos alunos das oficinas do Núcleo Caju e do Centro Cultural Waly Salomão deram início à cerimônia.

 df

O DJ Nino Leal comandou as carrapetas fazendo todo público presente dançar, mesmo com forte calor. Houve distribuição de refrigerantes da Ambev e também de sucos Do Bem.

 df

Os moradores que já haviam feito um cadastro prévio ganharam chester da Perdigão e chocotones da Bauducco.

 df

Luciano Huck, ficou muito feliz com a homenagem e prometeu se envolver de verdade com Espaço que levou seu nome:

 fd

– O AfroReggae teve e tem um enorme poder transformador na vida das pessoas, e me incluo neste universo. Aprendi e amadureci muito com todas as situações em que me vi, levado pelo Grupo Cultural nos últimos 13 anos, tempo em que estou orbitando pelas suas ações sociais. Ser homenageado com um Espaço Cultural com meu nome, em uma das maiores favelas do Rio, um lugar cheio de histórias, com enorme potencial e muitas necessidades é motivo de emoção e felicidade.

df 

De acordo com José Junior, a ideia de homenagear uma personalidade pela primeira vez em vida, dando um nome a um Núcleo, já vinha sendo discutida há pelo menos três anos. A escolha de Huck se deu depois do acidente de avião sofrido pelo apresentador em 2015.

 fd

– O Luciano é um dos nossos parceiros mais antigos e ativos, são quase 13 anos de envolvimento direto conosco. Sempre podemos contar com ele, principalmente nos piores momentos ele se faz mais presente.

 df

Huck é um embaixador da Agência de Empregos Segunda Chance, criada por ex-detentos para reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

df 

Após descerrar a placa e inaugurar oficialmente o espaço que leva seu nome, Huck assistiu a apresentação do Makala, outra do Afro Circo e do trio percussivo do AfroReggae.

 df

Ao término do evento, Luciano ganhou uma lata de percussão personalizada e no caminho até o carro, fez questão de posar em frente ao grafite em sua homenagem.