AfroReggae promove II Seminário da Consciência Negra

  • Eduardo Borzino
  • 21 de outubro, 2016
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

No dia 9 de novembro, o AfroReggae promove o “II Seminário da Consciência, às 19h, no Núcleo Lapa. Em pauta, As diferenças culturais entre Estados Unidos e Brasil na questão racial. Os jornalistas Luciana Barreto e Carlos Alberto Medeiros farão parte da mesa, William Reis, do AfroReggae, vai mediar o debate entre os convidados e o público.

fdf

O evento é aberto ao público e gratuito. Confirme sua presença.

fd

seminario_consciencia_negra_c

fdf

Os convidados:

fd

Luciana Barreto é jornalista, âncora e editora-executiva do Repórter Brasil. Formada pela PUC-RIO, tem ampla experiência em televisão. Já passou pelos GNT, Canal, Band News e TV Bandeirantes. Em 2012, ganhou o Prêmio Nacional Abdias Nascimento pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: invisibilidade e brilho. Foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga.

fdf

Carlos Alberto Medeiros  é jornalista, militante e estudioso da questão racial. Graduado em Comunicação e Editoração pela UFRJ, com mestrado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF, escreveu “Racismo, preconceito e intolerância” (com os antropólogos Jacques D’Adesky e Edson Borges) e “Na lei e na raça. Legislação e relações raciais Brasil – Estados Unidos”, resultado de sua dissertação de mestrado, com o qual iniciou um mergulho nos estudos comparativos abordando as duas sociedades.

Scxc

Serviço:

fd

II Seminário da Consciência Negra.

Data: 9/11.

Local: Núcleo Lapa – Rua da Lapa, número 180 – cobertura.

Horário: 19h.