Agentes recebem treinamento para nova etapa do Tá No Mapa

  • AfroReggae
  • 11 de fevereiro, 2016
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

A quinta etapa do projeto “Tá No Mapa”, uma parceria entre AfroReggae, Google e J. Walter Thompson, teve o pontapé inicial nesta manhã (11/2) no núcleo da Lapa do Grupo Cultural AfroReggae, onde foi realizada a capacitação dos agentes mapeadores e supervisores que trabalharão nos morros da Coroa, Mineira e São Carlos, todos no Centro do Rio.

 
Os agentes envolvidos são moradores das respectivas comunidades e utilizarão todo conhecimento local para facilitar a identificação dos comércios, igrejas, praças e demais pontos de interesse.
ejuhfiwgfiywgfluy
ta no mapa
 
Durante a capacitação, os 12 selecionados aprenderam a utilizar o aplicativo de verificação instantânea, chamado Google Meu Negócio, para que o estabelecimento seja imediatamente cadastrado.
 
De acordo com coordenador do projeto no AfroReggae, Ronan Ramos Júnior, o trabalho de campo já começa efetivamente na próxima segunda (15/2), no morro da Coroa.
 
O Tá No Mapa, que atua desde 2013, já identificou e incluiu no Google Maps as favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral, Rocinha, Caju, Vidigal, Cantagalo, Babilônia, Chapéu Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Tabajara/Cabritos e Santa Marta.

Comentar