Debate na FioCruz.
Dia 29 de janeiro é comemorado o Dia da Visibilidade Trans e o projeto Além do Arco-Íris, criado pelo AfroReggae, participou efetivamente das ações que envolveram a data.
Sexta-feira (27/1), nossas colaboradoras participaram de um evento sobre o tema na Fiocruz. Na ocasião, foi citado o importante trabalho desenvolvido pelo Além do Arco-Íris na inclusão social das travestis e transexuais.
No sábado (28/1), a agente social Laura Mendes palestrou, no Centro Cultural Banco do Brasil, sobre o tema: Quadro de Violação dos Direitos Humanos da Pessoas Trans no Brasil, e falou sobre a importância do Além do Arco-Íris na garantia de direitos do público Trans.
Nesta segunda (30/1), dando sequência ás ações, colaboradoras do Projeto estarão na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, onde serão discutidas estratégias para a Efetivação do Direito a Identidade de Gênero.
Criado em 2013, o Além do Arco-Íris trabalha com um grupo de travestis e transgêneros e realiza reuniões semanais. Assim, proporcionamos encontros com profissionais das mais diversas áreas como advocacia, assistência social, psicologia e saúde, para permitir a socialização e empoderamento. Além disso, financiamos os estudos das integrantes através do Programa AfroReggae de Educação, atuamos na retirada de documentos, oferecemos cursos de qualificação profissional e realizamos encaminhamentos para vagas de trabalho, entre outras.