Nova produtora do AfroReggae entra com toda força no mercado audiovisual

  • Rafael Ruas
  • 21 de janeiro, 2016
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

 

assinatura-afroreggae-audiovisual

fd

O dia 4 de janeiro de 2016 foi um marco na história de 23 anos do AfroReggae. A data representou o pontapé inicial da AfroReggae Audiovisual, nova produtora que tem o Grupo Cultural AfroReggae como sócio e traz em seu DNA os valores da ONG, que iniciou seu reconhecido trabalho artístico e  social também em janeiro – mas de 1993 – na favela de Vigário Geral.
fd
O Grupo Cultural já possuía, há dez anos, uma produtora com um histórico relevante de criação e realização de conteúdo para TV, como “Conexões Urbanas” (com sete temporadas) e “Papo de Polícia” (com cinco temporadas), ambos para o Multishow, além de “Paixão Bandida” e “Órfàos da Violência”, para o GNT.

fd

A nova produtora tem como sócios um grupo de pessoas físicas liderado pelo ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; e o Funcine Investimage I, coordenado por Thierry Perrone. A empresa nasce com 13 projetos fechados com canais e distribuidoras, entre séries e filmes de ficção e documentais.

fd

– Conseguimos conectar uma equipe de acionistas e executivos campeões. Seremos uma produtora qualificada, diferenciada e competitiva. Além da contribuição cultural para tv e cinema, conquistaremos a sustentabilidade para nossos projetos sociais, nossa razão de ser – explica José Junior, coordenador executivo do AfroReggae e CCO (Chief Criative Officer) da nova produtora.

df
Para Sérgio Sá Leitão, ex-secretário municipal de Cultura do Rio e CEO da AfroReggae Audiovisual, o momento para o início dos trabalhos não poderia ser melhor:
fd
– Este setor cresceu muito no país, o que aumenta o interesse de investidores privados. Vamos aliar este potencial com as histórias e conexões fantásticas do AfroReggae para gerar conteúdos únicos relacionados à realidade social do país – ressaltou.
fd
Fazem parte da equipe Christian de Castro, que será o CFO (Chief Financial Officer) e Luis Erlanger, jornalista, ex-TV Globo, que atuará como Diretor de Projetos, além de produtor e roteirista, entre outros.

Comentar