Secretário de Esporte, Lazer e Juventude visita projeto no Morro da Casa Branca

  • Rafael Ruas
  • 25 de agosto, 2015
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
sdfghsdgs
O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, Marco Antônio Cabral, visitou na noite desta segunda-feira (24/8) o projeto Foco Fight Team, criado, há 5 anos, pelo soldado do BOPE, Higor Virgínio, que dá aulas gratuitas de kickboxing para mais de 80 pessoas no Morro da Casa Branca.
iyguyguyfuyf
Virgínio foi protagonista da quinta temporada do reality Papo de Polícia, exibido este ano no Multishow e produzido pela ARPA (AfroReggae Produções Artísticas).
kjgjhgjuyfuyfu
Na oportunidade, o secretário que participou de um treino com os jovens, prometeu ajudar o projeto com pagamento de nove professores, todo material necessário como luvas, ataduras, entre outros, além de incluir o Foco Fight Team no projeto Geração UPP, possibilitando o pagamento das taxas de inscrição dos alunos nos campeonatos.
jhgjfhgfhgfhf
– Quero parabenizar o soldado Virgínio pela dedicação há mais de cinco anos neste projeto fantástico. Sabemos o quanto é difícil manter uma iniciativa desta sem apoio, apenas com recursos próprios. Nossa missão será sempre a de apoiá-los, e fazer com que mais Virgínios apareçam – frisou Marco Antônio Cabral.
kjghjgfytdtrd
Para o coordenador executivo do AfroReggae, José Junior, poucos projetos esportivos no país são tão emblemáticos como este:
guyfutdfydrd
– O que estamos vendo aqui, um caveira (policial do BOPE), ajudando a tirar jovens do tráfico através do esporte e bancando tudo do próprio bolso, é uma tremenda quebra de paradigma. Não foi à toa que o secretário, parceiro de longa data do AfroReggae, se convidou para conhecer de perto a iniciativa. – disse.
kjgjhfghf
Quem também participou da visita foi o capitão Márcio Rocha, ex-comandante da UPP do Santa Marta e agora à frente da Unidade do Borel:
jhgjfhgfghdg
– Cada vez mais temos essa aproximação dos jovens destas comunidades com os policiais, graças a estes projetos. Temos que parabenizar o Virgínio, que teve sua primeira lotação pela PM aqui no Borel e mesmo passando para o BOPE não deixou o projeto de lado. Ele continua fazendo a diferença.

Comentar