Um flash mob para homenagear as Nações Unidas

  • Eduardo Borzino
  • 27 de outubro, 2014
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Na última sexta-feira (24) foi comemorado o Dia das Nações Unidas. A data marca o trabalho pela integração entre os povos e as conquistas feitas após a 2ª Guerra Mundial e compõe a Semana da ONU, que vai de 20 a 26 de outubro. Pensando nisto, os jovens caboverdianos do projeto África, junto ao AfroReggae, homenagearam a organização por todo o apoio dado para que eles realizem a travessia da exclusão para a inclusão social.

A homenagem aconteceu neste sábado (25), em Praia, capital de Cabo Verde, com uma apresentação em forma de flash mob. As apresentações aconteceram nos bairros Plateau, Sucupira, Achada Grande Frente, Tira Chapéu e Safende para mostrar a sua arte de uma forma divertida, evidenciando que é possível transformar vidas com gestos simples. A ação visava reforçar a luta pelos direitos dos cidadãos e a importância de instituições como as Nações Unidas.

gf

 

O trabalho em Cabo verde teve início em setembro de 2013 e é fruto de uma parceria com o Escritório Comum do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Durante  um ano, atuamos no país para contribuir na gestão social e estimular expressões artísticas como circo, teatro, percussão e grafite. Além disso, integrantes de ONGs locais e técnicos do Ministério da Juventude de Cabo Verde foram capacitados para utilizar o Risco Social Familiar e medir privações familiares que vão além da renda.

Neste mês, nossa equipe desembarcou em Cabo Verde para a última missão do projeto, agora, mais do que nunca, com foco na capacitação dos multiplicadores, para que eles possam repassar para a sociedade caboverdiana o que lhes foi ensinado.

Comentar