Centro de Inteligência Coletiva Lorenzo Zanetti

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

df

O AfroReggae tem em sua essência o objetivo de derrubar os muros invisíveis que separam as pessoas. E foi assim que, no ano de 2000, foram iniciadas as oficinas de informática na Associação de Moradores de Parada de Lucas, comunidade que por quase 30 anos viveu em guerra com Vigário Geral devido a luta pelo tráfico local. Essas aulas, apoiadas pelo Comitê de Democratização da Informática (CDI), foram a sementinha que acabou se tornando o Centro de Inteligência Coletiva Lorenzo Zanetti,  o núcleo de Parada de Lucas.

df

Criado oficialmente em 26 de novembro de 2006, e batizado com o nome de Lorenzo Zanetti, grande guru para José Junior. Lá surgiu o projeto Acorda Lucas, que logo se transformou na Orquestra AfroReggae, que hoje está baseada no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral.

df

Faça sua inscrição nas oficinas 

df 

Ao mestre, com carinho.

Lorenzo Zanetti (1940 – 2004) nasceu na Itália. Era um ex-padre, filósofo, sindicalista e defensor dos direitos sociais do povo brasileiro e dos oprimidos. Ele foi o principal responsável por formar José Junior, nosso coordenador executivo, como empreendedor social. Devido a toda sua influência positiva e apoio, foi homenageado com a construção do Centro de Inteligência em Parada de Lucas, que leva o seu nome.

Ex-Coordenador geral da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), Lorenzo passou a vida construindo relacionamentos e apoiando iniciativas inovadoras.

Exigente na medida certa, quase como um pai, logo em seu primeiro contato com o AfroReggae indicou qual legado deixaria para instituição. Ele foi o responsável pela aprovação dos projetos que pediam apoio financeiro a FASE e, por diversas vezes, recusou o projeto do AfroReggae. Essa recusa, na verdade, era uma forma de capacitar nosso trabalho, e foi isso que fez ao longo dos anos. Um verdadeiro mestre na arte da perseverança.

Telefone: +55 21 3137 – 3903.
Endereço: Rua da Democracia, nº 17 – Parada de Lucas – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 21010-720.