Memórias

Aqui compartilhamos com vocês um pouco da nossa história.

Epicentro do Kaô

16 de janeiro, 2017

Em parceria com o Sebrae, o AfroReggae criou o projeto para oferecer cursos gratuitos de técnico de som, DJ, audiovisual e empreendedorismo.

Ver +

Estúdio Natura Musical

1 de janeiro, 2017

A porta de um estúdio pode abrir muitas outras. O AfroReggae acredita nisso e a Natura também. Por isso, criamos o Estúdio Natura Musical. Lá, temos toda estrutura para gravar e mixar discos, trilhas para filmes e comerciais.

Ver +

Favela e Arte

1 de janeiro, 2017

Acreditamos que a arte e cultura transformam vidas. Por isso, oferecemos atividades gratuitas e criamos espaços de desenvolvimento para jovens com aulas de música, teatro, dança e circo.

Ver +


A Viagem dos Eborás

31 de outubro, 2016

O espetáculo conta a lenda da criação do mundo segundo a tradição Nagô, criando uma narrativa dessa ancestralidade até os dias de hoje, passando por vários ritmos negros pesquisados pelo grupo, como o bravun, guiné, salsa, jazz, socca e o funk.

Ver +

Gênesis, o Mix da Criação

31 de outubro, 2016

“Gênesis, o Mix da Criação”, conta a história da criação do mundo pelo olhar dos Iorubás, cuja mitologia influenciou o nascimento de várias religiões, entre elas, o Candomblé, no Brasil.

Ver +

A Onça e o Bode

31 de outubro, 2016

O espetáculo, criado em 2012, é o primeiro musical infantil da Trupe de Teatro do AfroReggae. A peça encanta crianças e adultos através de uma linguagem simples e lúdica repassada por seus personagens, que tem o mesmo ideal: construir uma casa para si.

Ver +


Afro Lata

10 de janeiro, 2016

Arte que nasceu do lixo. Na falta de instrumentos tradicionais de percussão, eles encontraram em objetos do dia a dia uma oportunidade para criar um som único e reciclar a forma de se fazer música, saindo das ruas de Vigário Geral para o palco do Rock in Rio, em 2013.

Ver +

Trupe de Teatro AfroReggae

9 de janeiro, 2016

A Trupe de Teatro AfroReggae é formada por um grupo de atores com motivações especiais. Eles, que um dia foram alunos da oficina de teatro do Grupo Cultural AfroReggae, hoje apresentam a sua arte profissionalmente, exemplificando a transformação social que é a marca registrada do grupo.

Ver +

Makala

9 de janeiro, 2016

Duas linguagens completamente ligadas entre si. Quase tão ligadas como Brasil e África. Makala traz espetáculos com coreografias e percussão afro-brasileiras, nos levando a conhecer e valorizar ainda mais nossas raízes, e a lembrar dessa nossa eterna ligação com a África.

Ver +


AR21

12 de março, 2015

Uma das primeiras sementes plantadas pelo AfroReggae, a AR21 colhe os frutos de um trabalho bem feito. O grupo, que já abriu show dos Rolling Stones para 1 milhão de pessoas, apresenta ao público letras fortes, com uma pegada contagiante de pop e rock.

Ver +

Orquestra AfroReggae

11 de março, 2015

Regidos não só pela vontade como também pelo talento, a Orquestra AfroReggae desmancha o preconceito de que música clássica é exclusiva da elite e emociona quem assiste, com sua formação originada das oficinas do Grupo Cultural AfroReggae.

Ver +

Afro Circo

11 de fevereiro, 2015

O AfroReggae levantou a lona e desafiou mais que as leis da gravidade para criar um circo contemporâneo, negro e brasileiro: o Afro Circo. Esse foi um dos nossos primeiros projetos e, desde 1996, a iniciativa leva arte e cultura aos moradores das favelas cariocas.

Ver +


Tá no Mapa

15 de setembro, 2014

Um mapa aponta caminhos. Através dele você sabe que algo existe. Ser representado significa pertencer e uma representação tem o poder de unir pessoas. Um mapa não é um caminho, ele é o caminho. Por isso, estamos fazendo o que ninguém conseguiu: estamos colocando favelas no mapa.

Ver +

Além do Arco-Íris

14 de setembro, 2014

Existe uma dura realidade que a maioria não vê, mas que leva sofrimento a muita gente. O Arco-Íris é um símbolo da diversidade sexual, e além dele o AfroReggae levanta a bandeira em defesa dos direitos da comunidade LGBT, que batalha todos os dias por uma vida mais digna.

Ver +

Selo AR

16 de junho, 2014

E se houvesse um jeito de engajar as grandes marcas contra o preconceito e a exclusão? Existe. O Selo AR identifica empresas comprometidas com a transformação social para criar produtos mais humanos.

Ver +


Comunica SUAS

15 de junho, 2014

Queremos que mais pessoas tenham seus direitos garantidos. Por isso, criamos um projeto para que todos conheçam seus direitos. O Comunica SUAS vai expandir e aperfeiçoar os canais de comunicação da rede socioassistencial da cidade de São Paulo. Porque assistência social é uma política pública e não um ato de caridade.

Ver +

Comandos

14 de junho, 2014

Eles que antes lutavam em lados opostos de uma guerra, ex-líderes de facções criminosas das favelas do Rio de Janeiro e integrantes da elite da polícia, aceitaram o desafio de debater a verdadeira realidade por trás da violência, pobreza e exclusão.

Ver +

Párvati

9 de junho, 2014

Uma receita de sucesso essencialmente Rock’n’Roll: a garra que vem da favela, um som que vem da superação e um estilo que vem da intensidade feminina. A banda Párvati toca um rock pop contagiante que vai desde os clássicos pesados de Iron Maiden aos brasileiros e atuais sucessos de Pitty.

Ver +


África

19 de maio, 2014

A ONG chega na África com o compromisso de empoderar irmãs e irmãos africanos para a construção da igualdade e do desenvolvimento. O AfroReggae assume esse trabalho com a seriedade que é sua marca, mas alegre e esperançoso, pois o que mais nos motiva é a crença que o mundo pode melhorar.

Ver +

Afro Samba

10 de maio, 2014

O que Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Alcione têm em comum? Além de serem nomes consagrados do samba, todos eles já dividiram o palco com o Afro Samba. Essa moral dos bambas e o belo repertório, que vai de composições próprias a releituras, garantem shows de alta qualidade.

Ver +

Cultura de Ponta

15 de abril, 2014

Aqui se encontra um espaço convidativo para a exposição, divulgação e intercambio cultural. O projeto Cultura de Ponta traz para a mesa de discussão temas e referências artísticas que estimulam o pensamento crítico sobre a importância das artes como ferramenta de transformação social.

Ver +


Circuito Arte Na Praça

7 de abril, 2014

Para alguns, o Tropicalismo foi só um movimento. Para nós, é uma fonte inspiração. Assim como os artistas da música, do teatro e das artes plásticas dos anos 60, queremos reinventar o que está ao nosso redor. Por isso, criamos um espaço de todos e para todos.

Ver +