Orquestra AfroReggae

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Encontrando talentos da música clássica onde ninguém procurava

fd

O AfroReggae rompeu as barreiras do preconceito e iniciou, em 2005, a primeira oficina de música clássica no Centro de Inteligência Coletiva Lorenzo Zanetti, núcleo localizado em Parada de Lucas, na Zona Norte carioca.

Das oficinas surgiram os primeiros integrantes da Orquestra AfroReggae e, em 2009, o grupo foi formado. Os talentos desenvolvidos durante as aulas abriram as portas e atraíram também músicos de outros projetos sociais cariocas. Com o tempo, alunos se tornaram professores e assim, nossa orquestra faz mais que música.



Uma Orquestra que se reinventa

gf

O grupo pode ser sintetizado como uma orquestra completa, composta por metais, sopros e cordas, que se adapta e se reinventa a cada apresentação, seja em camerata de cordas, big band (de metais de sopro) e orquestra mirim (até 12 anos).

Formada por 40 músicos, a Orquestra aposta em um repertório variado que vai desde as tradicionais obras do período barroco ao funk carioca.

A Orquestra AfroReggae já participou de eventos renomados, como o Rio Internacional Cello Encounter (2013), o Applaud, the Anglo American Excellence Award e o Cello Dance Festival. O Antídoto no Itaú Cultural e a Open Unesco, em Paris, são outros marcos na lista de apresentações do grupo.

fd

Nosso parceiro:

A Orquestra AfroReggae é apoiada pelo Criança Esperança. Assim, é possível desenvolver talentos, pagar o salário dos instrutores e comprar instrumentos.

Como contratar
Fechar





captcha