Párvati

CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

hg

Uma reverência à feminilidade, de personalidade forte

Criada em 2005, a banda de rock Párvati representa o que jovens meninas são capazes quando desafiadas. As quatro integrantes da banda conduzem uma apresentação essencialmente rock‘n’roll, com personalidade e energia, e um tom atrevido que parece dizer: “Sim, nós podemos!”

Todas da comunidade de Vigário Geral, as meninas cresceram rodeadas pela mistura própria da favela e fazem dela um artifício. Em seu repertório, a banda Párvati inclui arranjos especiais de sucessos do blues e rock, além de suas músicas próprias, com inspiração em bandas como Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Pitty e Metallica.

O nome da banda foi uma escolha conjunta pela admiração da cultura Hindu e representatividade da eleita, a Deusa Párvati, esposa de Shiva, mãe de Ganesha, que simboliza a fertilidade, a beleza e a grande mãe. Nada melhor do que ela para firmar a proposta do grupo só de garotas com muita pegada e uma mescla de rock e pop.

 

Projetos e influências

Em pouco tempo de carreira, as jovens já têm em sua trajetória duas marcantes apresentações: a primeira delas no Circo Voador, em 2012,  no Prêmio Orilaxé, e a segunda com uma das bandas nacionais mais admirada pelas integrantes, o Detonautas Roque Clube, também em 2012, na abertura de seu show na Praça Tropicalismo, em Vigário Geral.

Em 2013, o grupo se dedicou aos ensaios e gravações em três das oito músicas de própria autoria, com participação de parceiros de outros grupos artísticos do AfroReggae como Joel Dias, guitarrista da Banda AR 21; Lecão, vocalista do  Afro Samba; e Jairo Cliff, baixista da Banda AR 21 e coordenador artístico da Párvati.