Arte na Praça retoma sua programação com Vítor Araújo

  • Rafael Ruas
  • 7 de janeiro, 2016
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
O ano só começou e a programação do Festival Arte na Praça, em Vigário Geral, já está bombando.
 
Na próxima quarta (13), a partir das 16h, quem se apresentará na Praça Tropicalismo será o jovem pianista Vitor Araújo, pernambucano de Recife que toca desde os nove anos.
 
Vitor Araújo já foi considerado um menino prodígio no início da carreira por conta da extrema habilidade no piano. Cresceu em idade e desenvoltura, circulou, lançou o DVD “Toc”, conquistou público e ganhou prêmios.
 
Acostumado a misturar o popular com erudito, lançou seu último álbum, “A/B”, em 2012, quase todo composto por músicas de sua autoria, as quais deixam o ouvinte livre para suas próprias imersões. O pianista, que também se lança nos vocais, tem em Heitor Villa-Lobos uma de suas maiores influências. 
 
A Orquestra AfroReggae também participará desta edição do Festival, que já recebeu Maíra Freitas, Érica Machado e Larissa Luz, além do Bloco AfroReggae.
 
Nos encontramos na música
 
O Arte na Praça é uma parceria do AfroReggae com o projeto Natura Musical. Criado em 2005, o programa da Natura de apoio à música brasileira patrocina iniciativas e artistas em todo país a fim de promover o diálogo entre ritmos e revelar criatividade e excelência.

Comentar