Dos Estados Unidos para Vigário Geral

  • AfroReggae
  • 10 de julho, 2015
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
No último dia 9, a família AfroReggae recebeu novos irmãos e irmãs em sua casa. 17 jovens beneficiados pela ONG norte-americana The Brotherhood/Sister Sol visitaram, o Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral. Desde 1995, a ONG nova-iorquina atua no suporte a jovens de comunidades vulneráveis, abordando temas como desenvolvimento de lideranças, conquistas educacionais, responsabilidade sexual e educação política. A visita buscou promover o intercâmbio cultural entre os jovens desta ONG e os integrantes do AfroReggae.
fd
Acompanhados de Jason Warwin, co-fundador da organização, os adolescentes tiveram a oportunidade de assistir às apresentações dos grupos artísticos Afro Lata e Afro Samba, além de terem conhecido as nossas oficinas de balé e percussão. Para enriquecer a experiência cultural, os jovens participaram de um workshop de percussão, ministrado pelos instrutores Adelson Rafael e Luciano Santos, e dançaram ao som de ritmos brasileiros.
fd
brotherhood-soul

Jovens do The Brotherhood/Sister Sol com integrantes do AfroReggae.

fd
Além da ONG nova-iorquina, um grupo de estudantes da Georgia Tech veio para Vigário Geral, no dia 10, conhecer nosso trabalho. O grupo de universitários, coordenado por Kirk Bowman, também desenvolve projetos sociais nos Estados Unidos. Os visitantes assistiram às apresentações dos grupos artísticos e participaram de um workshop de percussão. Também rolou um bate-papo com William Reis sobre a história do AfroReggae.
Universitários da Georgia Tech no workshop de percussão.

Universitários da Georgia Tech no workshop de percussão.

df

Comentar