Empreendedores no mapa

  • Eduardo Borzino
  • 19 de maio, 2015
CompartilharTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

No último sábado (16), o Cafofo da Nega, um espaço para eventos localizado no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi o ponto de encontro para empreendedores locais. Isso porque o Tá no Mapa, projeto do AfroReggae em parceria com a J. Walter Thompson e o Google, que está mapeando as favelas da cidade, reuniu diferentes perfis de comerciantes para um dia de palestras e troca de experiências.

Com a visão de negócios em áreas distintas, representantes do Google, J. Walter Thompson, Santander, Sebrae e SindRio abordaram temas como empreendedorismo digital, microempreendedorismo, suporte ao microempreendedor e microcrédito. A ideia é estimular a criatividade e empoderar os donos de serviços e pontos comerciais para movimentar a economia.

Sobre o Tá no Mapa

O projeto teve início em 2013 e já mapeou Rocinha, Vidigal, Vigário Geral, Parada de Lucas e Complexo do Caju. Todo mapeamento foi feito por equipes formadas pelos próprios moradores de cada lugar. Eles foram treinados pelo AfroReggae e pelo Google, e todo trabalho foi feito com o Google Map Maker.

Comentar