Matheus é um menino de 9 anos que mora com seus pais e sua irmã em um bairro pobre da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Matheus é um menino de 9 anos que tem muita vida pela frente.

Matheus tem leucemia. Se trata no INCA, Instituto Nacional do Câncer.

Matheus é um menino que tem muita vida pela frente.

Faz um tratamento doloroso. Fica uma semana em casa e uma no hospital. Não parou de estudar pois o INCA lhe assegura professores, porque sabem que Matheus tem muita vida pela frente e o tratamento da leucemia não pode ser um impeditivo para que ele aprenda português e matemática.

Aluno aplicado, mas já professor da vida que exigiu dele e de seus pais um olhar mais especial sobre o dia-a-dia.



A mãe de Matheus, quando soube da doença, adoeceu junto. Não conseguiu evitar que uma imensa tristeza invadisse sua vida. Foi preciso que o pai assumisse a responsabilidade de cuidar do tratamento do filho e deixasse o emprego. Faz isso com zelo estremado pois quer ver o filho logo curado para viver intensamente muita vida pela frente.

A doença de Matheus gerou muita solidariedade no bairro e um mutirão construiu um quarto em sua casa, que é muito precária. Na hora de ajudar foi chegando gente com um tijolo daqui e um saco de areia de lá, para que assim, Matheus pudesse ter um quarto reformado nas semanas que fica em casa.

Estivemos com Matheus nas gravações do Conexões Urbanas - 6ª Temporada. José Júnior levou para ele uma chuteira, pois antes de ficar doente ele fazia escolinha de futebol e queria muito uma chuteira. Matheus adorou o presente, mas chamou Junior no quarto e pediu para trocar a tão sonhada chuteira pela reforma da casa em que mora com os pais e a irmã. Matheus é um menino raro, que tem sonhos, mas antes de tudo tem o desejo e a vontade de ver sua família bem.

Matheus tem muita vida pela frente e é claro que a chuteira vai ficar com ele, pois com certeza tem muitos gols para fazer, mas estamos aqui começando nosso movimento para melhorar a casa de Matheus.

Matheus é uma criança com sonhos, esperança e com um coração que não para de bater e pensar sobre o monte de coisa que ele vai fazer no monte de vida que ele tem pela frente.


A vida do Matheus depois do Doe Agora

Lágrimas que Viraram Mudanças

Todo mundo que conheceu o Matheus, se emocionou e de sua forma derramou uma lágrima.

Mas cada lágrima nos deu forças para agirmos e melhorar a vida dele e de sua família.

Matheus ganhou uma chuteira e continua seu tratamento.

Mas o AfroReggae sabia que podia fazer mais pela vida dele.

O Doe Agora foi fundamental para que pudéssemos fazer uma reforma na casa da família do Matheus, e que eles pudessem ganhar móveis novos.

Nosso pequeno Matheus e sua família chegam ao final do ano com uma casa reformada.

Veja as fotos de como era a casa e como ficou depois que o AfroReggae, através do DOE AGORA, botou a mão na massa.



As fotos mostram que a gente pode sim mudar a vida das pessoas e dar a elas alegrias muito simples, mas que fazem toda diferença.

Matheus que nos emocionou quando o conhecemos na enfermaria do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e depois nas filmagens em sua casa é o nosso pequeno herói, que teve todo apoio possível para que a sua casa e a de sua família fossem reformadas.

Mas temos muitos outros Matheus para apoiar no Rio e na África.

DOE AGORA.

Quem disse que você não pode ajudar a mudar mundo?